Trabalhos

Orientações para inscrições de trabalhos no XV EBEL 2011

Os interessados em apresentação de trabalhos no XV EBEL podem apresentar uma comunicação e podem também ministrar um mini-curso ou uma oficina. A inscrição do participante no XV EBEL poderá ser feita tanto antes quanto após o trabalho ser aprovado. O interessado deve enviar seus resumos de trabalhos ao e-mail academicaxvebel2011@gmail.com até o dia 31/10/11, seguindo as normas abaixo. Os trabalhos aprovados estarão listados neste blog ou no site XV EBEL (clique aqui)  a partir do dia 04 de novembro.

Comunicações

·    
    *    O título do trabalho deve estar centralizado, em negrito, com letras maiúsculas e constar na primeira linha da página.
·   *    O nome do(s) autor(es) deve estar duas linhas abaixo do título, justificado, seguido da sigla da instituição de ensino e e-mail, além de apresentar o nome do professor orientador.
·   *    Os resumos enviados devem estar digitados em língua portuguesa,  duas linhas abaixo do nome do(s) autor(es) em fonte tamanho 12, Arial ou Times New Roman, caixa normal, com mínimo de 200 e máximo de 400 palavras e espaçamento simples.
·   *    As palavras-chave devem vir abaixo do resumo, separadas por vírgula, mínimo de 3 e máximo de 5.
·   *   O e-mail para envio do resumo é academicaxvebel2011@gmail.com e deve constar no espaço destinado ao assunto, a modalidade do trabalho e o nome com sobrenome do primeiro autor. Exemplo:
Comunicação/Kely Souza



Mini-curso:

O Mini-curso é semelhante a uma aula teórica, no qual o ministrante deve explanar o conteúdo programado com maior aprofundamento nos assuntos, podendo ter momentos práticos ou não.
O título do trabalho deve estar centralizado, em negrito, com letras maiúsculas e constar na primeira linha da página.
 * O nome do autor ou dos autores devem estar duas linhas abaixo do título, justificado, seguido da sigla da instituição de ensino e e-mail, além de apresentar o nome do professor orientador.
  *  Os resumos enviados devem estar digitalizados duas linhas abaixo do nome do autor (ou autores) em fonte tamanho 12, Arial ou Times New Roman, caixa normal, espaçamento simples, em língua portuguesa, com mínimo de 200 e máximo de 400 palavras. O resumo destinado a esta modalidade também deve conter introdução, referencial teórico, desenvolvimento, metodologia e conclusão, além  de constar os recursos metodológicos para apresentação.
  *  As palavras-chave devem vir abaixo do resumo, separadas por vírgula, mínimo de 3 e máximo de 5 palavras.
 * O e-mail para envio do resumo é academicaxvebel2011@gmail.com. Deve constar no espaço destinado ao assunto, a modalidade do trabalho e o nome com sobrenome do primeiro autor. Exemplo:
Mini-curso/Kely Souza  

 
Oficina:

Na oficina a troca de conhecimento se faz mais a partir da prática de atividades que da explanação do conteúdo programado. É um curso que objetiva a construção e troca de aprendizagem através de atividades lúdicas, as quais devem ser aplicadas a fim de fixar o conteúdo apreendido.
·     *  O título do trabalho deve estar centralizado, em negrito, com letras maiúsculas e constar na primeira linha da página.
 *  O nome do autor ou dos autores devem estar duas linhas abaixo do título, justificado, seguido da sigla da instituição de ensino e e-mail, além de apresentar o nome do professor orientador.
 *   Os resumos enviados devem estar digitalizados duas linhas abaixo do nome do autor (ou autores) em fonte tamanho 12, Arial ou Times New Roman, caixa normal, espaçamento simples, em língua portuguesa, com mínimo de 200 e máximo de 400 palavras. O resumo destinado a esta modalidade também deve conter introdução, referencial teórico, desenvolvimento, metodologia e conclusão, além  de constar os recursos metodológicos para apresentação.
 *  As palavras-chave devem vir abaixo do resumo, separadas por vírgula, mínimo de 3 e máximo de 5 palavras.
 * O e-mail para envio do resumo é academicaxvebel2011@gmail.com. Deve constar no espaço destinado ao assunto, a modalidade do trabalho e o nome com sobrenome do primeiro autor. Exemplo:
Oficina/Kely Souza. 

OBS.:  Todas as salas possuem dispositivos de multimídia, tais como: data show, cpu, caixa de som, etc. O que facilitará as apresentações de trabalhos dos participantes. No entanto, é válido ressaltar a importância de ter sempre uma segunda opção, caso ocorra uma queda de energia ou o aparelho venha a dar defeito.